quarta-feira, 30 de março de 2011

Folhas perdidas


Surge um grande momento em toda a nossa essistência
A árvore chora suas folhas, quase todas caídas,
Sente que cai um pedaço de toda sua experiência,
A árvore pensa que está sendo sempre traída,
Mas no mundo ainda prevalece a lei da sobrevivência,
Fica o mais forte, restam apenas folhas perdidas...
Se a árvore não soubesse que o mundo dá voltas,
Tudo aquilo que há na vida deve ao início retornar,
As folhas que caem são da sua música as notas,
Não adianta querer viver somente para cantar,
Se todos conservassem no coração suas revoltas,
Quando nós conseguiríamos nos reencontrar?...
Só assim conseguimos entender o sentido da vida,
No momento em que mais precisamos de alguém,
Quando no caminho pessoa alguma nos auxilia na lida,
Vamos em frente, mas junto conosco ninguém vem,
Seria nos nossos sonhos nossa pequena asa partida,
Sabemos que há muitos males que vêm para bem...
Todos no decorrer do tempo somos folhas na verdade,
Sentindo tudo o que há de triste nas nossas vidas,
Verdes, deveríamos procurar aos poucos a felicidade,
Deixar pra trás nossas mágoas, nossas feridas,
Amadurecemos no caminho de volta à realidade,
Quando amarelas, somos apenas folhas perdidas...
E se ainda houver tempo dentro da nossa geração
Vamos continuar o nosso caminho, sempre vivendo,
Pois as folhas às raízes e ao duro chão retornarão,
Se houvesse tanto ou pouco tempo aprendendo,
Se não houvesse um pouco de sofrimento no coração,
Seríamos folhas, simplesmente perdidas, morrendo...
O eu amigo ou o amigo eu
Eu sou aquilo que não gostaria que vissem,
Descobrem-me sem olhar-me nos meus olhos,
Sou a água, o vinho, antes que partissem,
Sou de você todos, todos os seus sonhos...
Sou dos sonhos desfeitos o que resiste,
Sou aquele que traz o vento mais forte,
Você é a rara beleza que ainda existe,
Você é mais forte do que a própria morte...
Sou a vida que não se acaba, se busca,
Sou compelida a buscar o que não quer vir,
Sou o vento, a palavra, a vida brusca,
Sou a lágrima que cai ao você sorrir...
Sou o seu sonho desfeito mais uma vez,
Sou a sua respiração, sou seu simples ar,
A vida que ao nascer sozinha se desfez,
Sou o que termina e o que vai continuar...
Sei que se um dia eu tiver que virar o pó,
Que o vento não o ventile sobre jornais,
Você foi uma pessoa que me desfez o nó,
Sou o que sou para você e serei sempre mais...
Poesia do poetizar
A linha espera um tracejado
De minha mão trêmula,
Sedenta,
Inquieta...
Abunda palavras indeléveis,
Desenrola carretéis
Em galhos à luz das estrelas...
A poesia que nasce
Está nos olhos de quem lê
E na alma de quem escreve...
Ah!
Poesia que nasce todos os dias,
Não se esqueça dos pobres mortais
A acompanhar a lenta agonia
E a saída sem razão de emoções!
Poesia amiga,
Cante sua forma mais bela,
Tatue-se em minha pele,
Faça-me tornar apenas sua,
Mas faça com que a marca seja eterna
E não saia de seu coração...
Poesia...
Seja a mais bela forma
De recomeçar uma vida perdida!
A vida espera o recomeço
Enquanto alguns esperam o fim dela,
Eu espero trazer o sorriso
Do momento brusco e esquecido,
Do sentimento enlutado
E da depressão enlouquecida...
Poesia,
Cante a escrita do poeta,
Seu amigo encantado,
Coração ensandecido
De amor e lágrimas...
Hoje é o seu dia
De todos os dias!
Dê-me o lápis, a caneta,
Deslize seus versos à beira do luar...
Poema encantado,
Hoje vim poetizar!

Tatiana Monteiro


Sem comentários:

Enviar um comentário