segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Minha alma tem o peso da luz


"Minha alma tem o peso da luz.

Tem o peso da música.

Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita.

Tem o peso de uma lembrança.

Tem o peso de uma saudade.

Tem o peso de um olhar.

Pesa como pesa uma ausência.

E a lágrima que não se chorou.

Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."

Toda a parte mais inatingível de minha alma e que não me pertence - é
aquela que toca na minha fronteira com o que já não é eu, e à qual me dou.

Toda a minha ânsia tem sido esta proximidade inultrapassável e excessivamente
próxima.

Sou mais aquilo que em mim não é...
E eis que a mão que eu segurava me abandonou. Não, não.

Eu é que larguei a mão porque agora tenho que ir sozinha.
Se eu conseguir voltar do reino da vida tornarei a pegar a tua mão, e a
beijarei grata porque ela me esperou, e esperou que meu caminho passasse, e
que eu voltasse magra, faminta e humilde: com fome apenas do pouco, com fome
apenas do menos.

Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando.

2 comentários:

  1. olá! as almas têm gigas... cabe tudo lá dentro. beijos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  2. olá! espero que estejas bem. não sei o que aconteceu ontem. Eu falava contigo, e as mensagens vinham todas devolvivas e os dois estávamos online. por aqui, tudo normal. beijos e uma boa noite.

    ResponderEliminar